Você está na IBAJAP!!!


FAÇA PARTE TBM DO NOSSO BLOG. SEJA UM SEGUIDOR.

23/05/2009

Barulho nas igrejas e pregação sem propósito


Uma pesquisa nos EUA mostrou que jovens expostos a um ruído médio inferior a 71 decibeis, entremeados com pulsos de 85 decibeis só a 3% do tempo, tiveram aumentos médios de 25% no colesterol e 68% numa das substâncias provocadoras de estresse: o cortisol. Mas já a partir de 55 decibeis acústicos a poluição sonora provoca estresse, segundo a Organização Mundial de Saúde. Pelo nível de ruído das nossas igrejas, podemos entender porque o estresse tem se tornado tão comum no meio evangélico, surgindo ou agravando arterioscleroses, problemas de coração e de doenças. Fernando Pimentel de Souza, professor da UFMG, especialista em Neurofisiologia e membro do Instituto de Pesquisa do Cérebro, UNESCO, inclui entre os efeitos da exposição aos altos decibéis a “sonolência, fadiga, diminuição da produtividade e problemas de relacionamento social e familiar. Ele acrescenta:
.
“Se o ruído é excessivo, o corpo ativa o sistema nervoso, que o prepara contra o ataque de um inimigo invisível, sem pegadas, que invade todo o meio embiente pelas menores frestas por onde passa o ar ou por toda ligação rígida à fonte ruidosa. O cérebro acelera-se e os músculos consomem-se sem motivo. Sintomas secundários aparecem: aumento de pressão arterial, paralisação do estômago e intestino, má irrigação da pele e até mesmo impotência sexual” [¹]
.
Também é bom lembrar que um rítimo repetitivo de fala, entre 42 a 72 golpes por minuto (semelhante ao coração humano) é comprovadamente hipnótico e pode gerar uma alteração do estado de cosnciência, tornando-a até 25 vezes mais sugestionável. Com base nisso, podemos entender melhor alguns fenômenos “espirituais” que acontecem durante a pregação de alguns avivalistas..


Contudo, o pior problema da pregação contemporânea não é o som alto, e sim a má qualidade dos sermões pregados. Saúde, prosperidade e muita “unção” são os temas recorrentes dos mensageiros da atualidade e a pregação cristocêntrica vai ficando cada vez mais esquecida. É triste ver alguns pregadores que eram considerados homens de Deus, defensores da ortodoxia cristã, hoje tão entregues à doutrina da prosperidade. Somente para corroborar o que estou dizendo: Faz exatamente uma semana que estou acompanhando as pregações de um telepastor na Band, na esperança de ouvir um sermão evangelístico que seja, mas ao que tudo indica ele preferiu dedicar o horario para vender a "Biblia da Batalha Espiritual e Vitória Financeira", que ensina o crente a fazer negociatas com o Todo Poderoso. Uma pena, pois enquanto esses pregadores fazem seus espetáculos na tentativa de promover a própria imagem, o evangelho é deixado de lado e consequentemente milhares de pessoas que poderiam ser transformadas pela Palavra de Deus vão dormir sem conhecer o salvador Jesus. É uma pena...


.Ah, e antes que eu esqueça: Acerca da teologia da prosperidade é bom lembrar-nos que quem oferece o mundo em troca de adoração é o diabo, e não Deus (Mt 4.9-10).

SE LIGA AÍ...


Já estão a venda os ingressos para o Encontro do "Dia dos Namorados". O valor do investimento por casal é de R$25,00. Maiores informações, procurar Márcio ou Ana Paula Massolari(foto).

Vc não pode ficar de fora!!!

19/05/2009

ESPECIAL: Peça Teatral Ilusões











Congresso...Abençoado!!!


A Unijojem da IBAJAP agradece de coração a todos que participaram direta, ou indiretamente do Congresso. Foram 3 dias de muito Louvor, Adoração, pregação da Palavra, e muita alegria por parte dos irmãos que participaram. Esse Congresso começou desde o inicio do ano, quando foi escolhido o tema, os preletores, as participações musicais, e por aí vai. Nossa gratidão tbm ao ministério de teatro, que de forma abençoada escreveu a Peça Teatral Ilusões, muito bom!


Juventude da IBAJAP, continue assim," Seja Diferente, seja como a Gente..."

Pietro, consagrado ao Senhor...


Domingo(10/05), tbm foi dia de consagração ao Senhor. O pequeno Pietro foi apresentado a igreja, assim como o Senhor Jesus. O desejo dos seus Pais e Familiares, pq não dizer de toda IBAJAP é que ele cresça na graça e no conhecimento da palavra de Deus.

Seja bem-vindo a IBAJAP Pietro, aqui tbm é seu Lugar.

Obrigado, Irmão Sebastião...


Domingo(10/05) passado, foi realizado no culto à noite, um momento muito especial. Foi a despedida do irmão Sebastião e sua esposa Sônia Moreth, já que eles estão de partida para São Fidelis. A IBAJAP agradece de coração ao irmão, por ter cuidado com a maior fidelidade das finanças da igreja; e tem mais, tudo feito de coração e amor a obra.


Nossa gratidão é tão pequena, diante de tamanha dedicação. Valeu, Sebastião Moreth! Deus te abençoe!!!

SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO

SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO