Você está na IBAJAP!!!


FAÇA PARTE TBM DO NOSSO BLOG. SEJA UM SEGUIDOR.

19/03/2011

CINE JOVEM IBAJAP

Neste sábado, dia 19/03, a Unijovem & Convidados marcaram presença na IBAJAP, na "sala de cinema da UNIJOVEM," para assistir a uma única sessão do filme DEIXADOS PARA TRÁS, o suspense mostra o desaparecimento de inúmeras pessoas pelo mundo. Intrigados com o fato, um jornalista e um piloto partem em busca de repostas que culminam no misterioso livro do Apocalipse da Bíblia. Uma boa parte da unijovem participou do evento, realizado através do Projeto UnirJovem.
Parabéns Juventude!!!


Ao Final do evento, todos puderam comprovar algo importante: Para se sentir feliz, não há necessidades de bebidas e bagunças, adereços e fantasias, já que toda essa alegria é passageira e se desfaz. Provou-se também que a alegria da Unijovem da IBAJAP provém do Senhor Jesus, transborda com uma boa panela de pipoca e dura para sempre.



Maior Lua Cheia em 20 Anos

Estamos prestes a visualizar a maior lua cheia das duas últimas décadas.

Neste sábado, dia 19 de março, esse satélite natural vai chegar ao ponto mais próximo da Terra.
Ou seja, a lua cheia vai aparecer mais exuberante do que o usual na noite quando ela atingir o ponto máximo de um ciclo, conhecido como ‘Perigeu Lunar’.

A distância será de 221,567 milhas da órbita –mais próxima do nosso planeta desde 1992.
A lua cheia poderá aparecer no céu 14% maior e 30% mais luminosa, especialmente quando nascer no horizonte do oriente ao pôr-do-sol ou em condições atmosféricas bem favoráveis.

Superlua – Muito se tem escrito sobre a influência do astro e do fenômeno Superlua na ocorrência de grandes catástrofes naturais. Um fenômeno que a ciência desmistifica.

Contudo, são várias as notícias apocalípticas que têm vindo a circular nas últimas semanas na internet sobre a possibilidade de ocorrerem graves catástrofes naturais uma semana antes e uma semana depois do dia 19 de março.

Afirma-se que o fenômeno estaria conectado com fenômenos geológicos – como os terremotos, vulcões e tsunamis.
A última vez que a lua passou tão próxima da Terra foi no dia 10 de janeiro de 2005, nos dias próximos dos terremotos na Indonésia que registrou 9.0 na escala Richter.

O furacão Katrina em 2005 também foi associado com a lua cheia incomum.

Previsões de ‘supermoons’ aconteceram em 1955, 1974 e 1992 – cada um destes anos tivemos a experiência de fortes manifestações climáticas.

http://www.vocesabia.net

Evangelista Billy Graham fala sobre envelhecimento e sobre os evangélicos atuais


O evangelista diz que “às vezes cruzou a linha” na política “, e que a velhice pode ser um momento solitário”, e adverte os evangélicos de serem “vítimas de nosso próprio sucesso.”

Mesmo através de sua luta com a sua audição, visão, e outros problemas de saúde na sua nona década, Billy Graham continuou a fazer o que ele fez com todos os presidentes americanos desde Harry Truman. No ano passado, ele se reuniu e orou com o presidente Obama e, em dezembro, ele se encontrou novamente com o ex-presidente George W. Bush. Mas se ele pudesse voltar e fazer tudo de novo, ele disse ao Cristianismo Hoje, que teria mantido afastado da política.

Desde a morte de sua esposa há quase quatro anos, ele passa a maior parte de seu tempo em sua casa em Montreat. Embora raramente aparece em público, seu filho Franklin Graham disse seu pai gostaria de pregar novamente, mas a data não está confirmada.

Fonte: Raul Tenôrio

Pastores de igreja criada há 8 anos em Niterói são sucesso na internet


Eles não celebram cultos de terno e gravata, não se importam com o título de pastor e fazem parte de uma blogosfera cristã em franca expansão, na qual comentam temas atuais — que vão de caso Bruno a sexo — sem abrir mão da liberdade de analisar, de forma crítica, as próprias igrejas evangélicas. Renato Vargens, de 42 anos, e Márcio de Souza, de 36, pertencem à Igreja Cristã da Aliança, denominação com três templos e cerca de 450 membros, criada há oito anos em Niterói.

Igreja neopentecostal pós moderna? Ao contrário. O objetivo do grupo seria resgatar os ideais da Reforma Protestante, do século 16.
— A igreja nasceu do desejo de resgatar os princípios da Reforma e não defender as práticas neopentecostais. Assim como Calvino e Lutero, que priorizavam as Escrituras, nossa única regra de fé é a Bíblia. O contato com ela proporciona às pessoas capacidade de reflexão. Não há respostas prontas. Perguntas são importantes — afirma Renato, pastor em Pendotiba.
No top dos blogs
Um dos sete blogueiros mais lidos no meio evangélico, segundo a revista “Cristianismo Hoje”, Renato tem formação religiosa empírica: é escritor — assim como o pastor de Rio do Ouro (São Gonçalo), o psicólogo Cláudio Álvares. Recentemente, ele esteve no Haiti, onde participou de um congresso para 235 pastores locais.
— A internet é uma forma inteligente de comunicar-se com a sociedade — diz Renato, cujo blog chega a registrar 40 mil acessos diários.
Fonte: Papo de Crente

O humor irreverente de Anjo Black já é sucesso nas Igrejas


A Stand up Comedy ANJO BLACK do Ministério Arena de Cristo vem causando sensação por onde passa.

Desde que estreou em dezembro de 2010, ANJO BLACK vem conquistando o publico com suas piadas originais, humor leve, despretensioso e inteligente.

“Anjo Black é uma comédia que sutilmente trata de um tema polemico dentro e fora das igrejas: O preconceito Racial.” Afirma Flavio Gonzalez, ator da Cia Arena de Cristo que encarna o anjo fanfarrão.

No enredo, BLACK, o anjo vem a terra reclamar do preconceito que ele enfrenta na Igreja e também no céu. Irreverência e criatividade como nunca se viu antes.

“Anjo Black é um espetáculo para entreter o público e gerar reflexão sobre a questão do preconceito racial e da descriminação. ANJO BLACK também homenageia artistas negros do Brasil e do mundo. É um grande espetáculo, desde as etapas de produção, acreditávamos que bem aceito pelo público, como tem sido.” Afirma Luiza Regina Reis, Diretora de ANJO BLACK.

ANJO BLACK está em turnê pelo Rio de Janeiro, e as Igrejas interessadas em contratar devem fazê-lo pelo email: arenadecristo@bol.com.br

Fonte: Escola de Artes – Arena de Cristo

14/03/2011

Culto de Celebração pelo 41º Aniversário da M.C.A








Aconteceu na última noite de sábado (12/03), um Culto de Louvor e Adoração em gratidão pelos 41 anos de existência da organização M.C.A (Mulher Cristã em Ação). Estiveram conosco o grupo feminino "Canto de Vitória" e a irmã Sonia Guimarães (mensageira da noite).
Agradecemos de coração a todas as irmãs da M.C.A, que através do seu dinamismo, da sua garra, de sua simplicidade e de uma vida de oração, tem sustentado de joelho no chão os demais ministério da IBAjAP.

PARABÉNS PELO LINDO TRABALHO QUE O SENHOR JESUS CRISTO DERRAME SOBRE VOCÊS TODA SORTE DE BENÇÃOS.

SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO

SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO