Você está na IBAJAP!!!


FAÇA PARTE TBM DO NOSSO BLOG. SEJA UM SEGUIDOR.

05/03/2011

" ISSO NÃO TEM NADA A VER..."

O que mais se escuta em pessoas que vivem uma vida dentro de seus próprios parâmetros e conceitos é o famoso " NÃO TEM NADA HAVER". São pessoas que ainda não conseguiram vencer a si mesmas, e por isso são enganadas pelo próprio eu. Outro dia, um senhor falou-me que alguém desconhecido havia se apresentado a ele como um cristão, mas sua atitude havia prejudicado aquele senhor. Como isso acontece? Como pessoas que se intitulam corretas, não conseguem perceber seus próprios enganos? São pessoas que acham que as raposinhas são muito pequeninas, inofensivas e nunca poderiam danificar todo o vinhedo. Observe a face de uma raposinha, parece absurda a idéia de que ela possa destruir um vinhedo, não é mesmo?
Ser cristão é ser referência do Senhor Jesus aqui nessa terra, quando declaramos isso, é como se dissessemos aos outros que somos a morada de Deus. Assim, as pessoas querem encontrar em nós tudo que seja correto, que convenha, pois muitas coisas são lícitas, mas não convém. Deve haver uma separação do pecado e dos famosos "NÃO TEM NADA HAVER", que são enganos que estão levando muitos ao abismo. A resolução de tudo isso, está na falta do NOVO NASCIMENTO. Não é suficiente apenas ser um apreciador de Deus, ir a igreja sempre, é necessário se render ao ponto de escolher em tudo o que fizer, fazer a vontade de Deus, ser imagem e semelhança dEle.

"Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte."
- http://isisreginasobreasaguas.blogspot.com)

Curta o clip abaixo.

CARNAVAL - FESTA DA CARNE


Mais uma celebração vem por aí. O Brasil é tradicionalmente conhecido como o país do carnaval. Normalmente esta festa da carne, esta celebração pagã acontece no mês de fevereiro de cada ano. Em todas as cidades e principalmente nas capitais, milhares de pessoas se preparam para o tão sonhado acontecimento. Em algumas regiões semanas inteiras são dedicados aos foliões que se habilitam a percorrerem as principais avenidas atrás de um carro de som extravasando suas emoções e suas paixões carnais.
Um Site da Bahia faz o seguinte convite: "Pule o carnaval Carnal, lúdico, dilacerador, espiritualizado, físico, o Carnaval da Bahia é a maior festa urbana do Brasil, criada e mantida pelo povo. Uma manifestação espontânea, criadora, livre, pura, onde todos são-com maior ou menor competência-sambistas, frevistas, loucos dançarinos, na emoção suada atrás do som estridente, eletrizante, do trio. Ou no ritmo calmo, forte, tranqüilizante, orientalizado, do afoxé, incorporado num só movimento. Um ato de entrega, de transe e êxtase, de liberação de todas as tensões reprimidas e da envolvência absoluta entre o real e o fantástico, capaz de, num único e frenético impulso, balançar o chão da praça."
Fantasias das mais variadas cores extravagantes e modelos com criatividades sem precedentes, desfilam pelas passarelas. O culto à sensualidade já marca o compasso de espera e é a marca registrada dos componentes, dos integrantes das escolas de samba que desfilam seus carros alegóricos em meios às luzes dos refletores e câmaras de TVs tentando focar os corpos desnudos das mulheres em meios aos gritos desconexos vindo das arquibancadas abarrotadas de multidões esperando suas escolas passarem para serem aclamadas e reverenciadas como um culto explicito ao paganismo declarado.
Durante quatro dias toda esta movimentação aparentemente harmoniosa com ritmos atordoantes e alucinantes regados a bebidas alcoólicas e sexo sem limites enchem ilusoriamente o coração de seus participantes nos variados clubes das noites, na esperança de poderem neste espaço de tempo ceder sem nenhum temor a Deus às suas luxurias, na ignorância de que na quarta-feira confessando os seus excessos pecaminosos, através da figuração das cinzas, serão de seus pecados perdoados como se Deus tivesse permitido, dado o seu aval para outros deuses serem venerados e adorados nesta celebração.
Talvez você não concorde comigo, porém Infelizmente o maior inimigo do ser humano é a sua ignorância. A ignorância têm cegado o entendimento, a lucidez da mente, porém Deus declara com muita rigidez em sua Palavra, a Bíblia as seguintes advertências:
"O Senhor é longânimo, e grande em misericórdia, que perdoa a iniqüidade e a transgressão, que o culpado não tem por inocente, e visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos até à terceira e quarta geração". Num 14:18
"os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz". Rm. 8.5-8,12-14

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser; e os que estão na carne não podem agradar a Deus. Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para vivermos segundo a carne; porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

Tome uma decisão inteligente e racional. Saia da ignorância e pare de ouvir os pedidos do diabo para que você se envolva mais uma vez este ano. Jesus está pronto para libertá-lo (a) desta prisão que você se encontra. Venha para a Vida, Venha para Jesus.

Autor: Pr Nélson R.Gouvêa

27/02/2011

Direto do Túnel do Tempo










A realização da peça " E SE DEUS TIRASSE FÉRIAS" demonstrou que a semente do reino tem brotado nos corações da juventude IBAJAP. A peça foi muita divertida, mas não fugiu ao objetivo que era evangelizar e mostrar a todos que Deus está à todo tempo cuidando de nós. Os irmãos Douglas e Fabricio buscaram inspiração nas mais famosas histórias da biblía para elaboração da peça. A juventude da IBAJAP está de Parabéns!
valeu galera!!! vamos continuar a UnirJovem!!!

PELA PORTA DA FRENTE


Membro de nossa igreja desde 1997, a irmã Maria Augusta entende que seu tempo entre nós acabou. Ela esteve na IBAJAP nessa manhã e fazendo seus agradecimentos à toda igreja. A irmã será desligada do rol de membro, para participar de outra igreja, juntamente com sua filha. Nossos sinceros agradecimentos a irmã e a toda sua família, tenha a certeza que as portas estarão sempre abertas.

Assembléia Geral Ordinária 2011



Hoje foi realizado na IBAJAP a 1ª Assembléia Geral Ordinária de 2011. O orçamento e planejamento dos ministérios foram aprovados, apesar da divergência de opinião em alguns assuntos, chegamos a um consenso e toda Assembléia transcorreu dentro do previsto. O que lamentamos foi o número reduzido de irmãos no plenário, aproximadamente 37 irmãos. Precisamos entender que assembléia também é culto. A pauta da Assembléia foi a seguinte:
1) Leitura da ata anterior
2) Relatório Financeiro
3) Parecer do conselho Fiscal
4) Pauta dos assuntos a serem tratados: desligamento da Tatiana dos Santos Paula por motivo de falecimento, da irmã Maria Augusta Ribeiro (que vai p/ outra igreja de denominação diferente), proposta de continuação do PROJOVEM e proposta do Curso de Formação para Idosos.

5) Apresentação e aprovação do Planejamento e Orçamento do 1º semestre/2011.
Deus não tira férias, sendo assim Ele continuará nos abençoando!!!

1º ENCONTRO JOVEM 2011














Agradecemos a juventude de nossa igreja pelo esforço incansável de um envolvimento maior com o Reino de Deus. Folgamos em saber da proposta de buscar os jovens do nosso bairro que não conhecem Jesus. Isto é visão evangelizadora. Não podemos esquecer dos demais ministérios que nos apoiaram nesse projeto, o ministério de sonoplastia, louvor, teatro, intercessão, resumindo toda igreja. Um abraço e até o próximo encontro.
Pastor Romeu Tavares

SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO

SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO