Você está na IBAJAP!!!


FAÇA PARTE TBM DO NOSSO BLOG. SEJA UM SEGUIDOR.

15/08/2009

Religião e Futebol


Primeiro foi a Fifa, agora é a vez dos comentaristas criticarem a “comemoração religiosa” dos jogadores de futebol em campo. Em seu blog Juca Kfouri diz que “é um tal de jogador comemorar gol olhando e apontando para o céu como se tivesse alguém lá em cima responsável pela façanha, um despropósito, por exemplo, com os goleiros evangélicos, que deveriam olhar também para o alto e fazer um gesto obsceno a cada gol que levassem de seus irmãos”.
Segundo ele, “ninguém, rigorosamente ninguém, mesmo que seja evangélico, protestante, católico, muçulmano, judeu, budista ou o que for, deveria fazer merchan religioso em jogos de futebol nem usar camisetas de propaganda demagógicas e até em inglês, além de repetir ameaças sobre o fogo eterno e baboseiras semelhantes(….)


Diz ainda “que cada um faça o que bem entender de suas crenças nos locais apropriados para tal, mas não queiram impingi-las nossas goelas abaixo, porque fazê-lo é uma invasão inadmissível e irritante. Não mesmo é à toa que Deus prefere os ateus…”

O Juca diz que cada um pode fazer o que bem entender de suas crenças nos locais apropriados para tal, menos dentro dos estádios. Vem cá. Qual o conceito de “lugar apropriado” para o nosso amigo Kfouri? Templos religiosos e um quartinho escuro de 4 metros quadrados?


Bom. Se for para proibir que proibam tudo de vez, então. Todo tipo de expressão sentimental inclusive. É, porque, tudo tem raizes culturais. E cultura, bem sabemos, tem base religiosa. Por isso, proibam as comemorações de piroetas; das danças de samba, de tango e da boquinha da garrafa. Proibam aquela comemoração em que o autor do gol simula atirar em seus companheiros. Proibam o cara de dar socos na aste da bandeirinha. Sim, porque isso pode induzir as pessoas à violência. Proibam também o jogador de rir, de chorar e de gritar. Pois tudo isso faz parte da sua expressão individual. E se o crente não pode mostrar sua religiosidade em campo, os demais também não. É tudo ou nada.

12/08/2009

"Dia dos Pais"na IBAJAP!!!


Neste domingo passado(09/08), dia dos pais, a Ibajap homenageou a todos os pais no culto à noite. Foi uma noite marcante p/ todos que estavam presente. A programação estava na direção da M.C.A.

SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO

SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO