Você está na IBAJAP!!!

FAÇA PARTE TBM DO NOSSO BLOG. SEJA UM SEGUIDOR.

01/10/2011

PASTOR É CONDENADO A PENA DE MORTE NO IRÃ


Um pastor que se converteu do islamismo para o cristianismo foi condenado à pena de morte no Irã por recusar voltar à sua antiga religião. As informações são do jornal britânico "Daily Mail".

Youssef Nadarkhani, de 34 anos, se recusou a cumprir uma ordem judicial que o obrigava a se converter novamente ao islamismo. A sentença foi proferida por uma corte na província de Gilan, na cidade de Rasht.

O pastor foi detido em outubro de 2009 quando tentava registrar sua igreja na cidade. Youssef começou a questionar a supremacia dos muçulmanos para doutrinar as crianças, e acabou acusado de tentar "evangelizar" muçulmanos e de abandonar o islamismo, o que pode levar à pena de morte no país.

Sua primeira condenação aconteceu em 2010, mas a Suprema Corte do Irã interveio e conseguiu adiar a sentença. Ao ser revisto, o processo resultou na mesma condenação ao fim do sexto dia de audiência.

No tribunal, o pastor disse que não tinha intenção de voltar ao islamismo, chamando sua crença anterior de "blasfêmia".

Agora, a defesa de Youssef tentará novamente recorre à Suprema Corte, pedindo a anulação da pena. O advogado de Youssef, Mohammed Ali Dadkhah acredita que tem 95% de chance de anular a sentença.  No entanto, alguns apoiadores temem que a Suprema Corte demore para analisar o pedido e o pastor seja executado nos próximos dias.

O ministro de Relações Exteriores britânico, William Hague, comentou o caso e pediu que o Irã cancele a sentença. "Eu repudio o fato de que Youssef Nadarkhani, um líder cristão, possa ser executado por se recusar a cumprir a ordem da Suprema Corte para que ele se convertesse ao islamismo. Isso demonstra que o regime iraniano continua não respeitando o direito à liberdade religiosa".

O último cristão executado por questões religiosas no Irã foi o pastor da Assembleia de Deus, Hossein Soodmand, em 1990. No entanto, dezenas de iranianos que se converteram ao cristianismo foram misteriosamente assassinados nos últimos anos.

Fonte: jornale.com.br

CONSAGRAÇÃO DO PASTOR JEREMIAS GOMES BARBOSA

O dia 28 de setembro fica marcado na história da IBAJAP. O nosso querido e amado irmão Jeremias Gomes Barbosa foi consagrado ao Ministério Pastoral na 2ª IGREJA BATISTA EM TRINDADE.



Em nossa igreja Jeremias cresceu, foi Soldadinho de Jesus, Embaixador do Rei, Participou da Unijovem, foi lider de adolescente e muito mais. Hoje congregando em Trindade, o irmão não deixou de ter um vinculo forte com nossa igreja.
Quer saber mais sobre esse dia especial, curtir as fotos. Então visite o blog do teatro: www.teatroibajap.blogspot.com
PARABÉNS PASTOR JEREMIAS GOMES BARBOSA!!!


24000 MOTIVOS PARA COMEMORAR

Chegamos a marca abençoadora de 24000 visitas!!! O nosso maior desejo é que este blog continue sendo uma ferramenta para cooperação no Reino de Deus.
Valeu galera!!!

SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO

SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO