Você está na IBAJAP!!!


FAÇA PARTE TBM DO NOSSO BLOG. SEJA UM SEGUIDOR.

04/05/2013

Ainda que a Figueira não Floresça...




“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.” (Hab. 3:17-19)

O fracasso da colheita e a morte dos rebanhos devastariam a Judá. Entretanto, Habacuque afirmou que até em meio a fome se regozijaria no Senhor. As circunstâncias não controlavam os sentimentos de Habacuque, ele era controlado por sua fé na capacidade de Deus, Deus era a sua fortaleza. Quando nada tiver sentido para você e quando os problemas aparentarem ser maiores do que podemos suportar, recorde isso: 'Deus nos fortalece'. Tire os olhos de suas dificuldades e olhe para Deus.

Deus dará a seus seguidores uma confiança plena nos tempos difíceis. Correrão como cervos através de terrenos acidentados e perigosos. Deus exercerá sua justiça e terminará completamente com o mal em seu devido tempo. Enquanto isso, o povo de Deus precisa viver na fortaleza de seu Espírito, confiando na vitória final sobre o mal.

Habacuque perguntou a Deus por que os maus prosperam enquanto que os justos sofrem. A resposta de Deus foi: "Não é assim, não é assim que acontece.” Habacuque viu suas limitações em contraste com o controle ilimitado de Deus sobre os acontecimentos do mundo. Deus está vivo e tem o controle do mundo e o que nele ocorre. Não podemos ver tudo o que Deus faz nem tudo o que Ele fará, mas devemos estar seguros de que Deus é bom e que sempre fará o que é bom. Saber isto nos dá confiança e esperança em meio de um mundo confuso.


Seja Edificado
Post de Adriano Vieira Marcadores: Adriano , Edificação Pessoal

ABERTURA DO MÊS DA FAMÍLIA


SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO

SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO