Você está na IBAJAP!!!


FAÇA PARTE TBM DO NOSSO BLOG. SEJA UM SEGUIDOR.

31/12/2012

VIVER PELA FÉ

"Ora, a fé o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem"
Hebreus 11.1

Consideremos o que a bíblia nos diz:

1- A bíblia nos diz: Lampâda para os pés é a tua palavra e luz para o meu caminho" Salmos 119.105. Portanto, viver pela fé, é ter coragem de caminhar mesmo quando as coisas não estão totalmente esclarecidas, mas Deus nos revela seu próposito. Quem tem fé aceita e encara a verdade. Ter fé é mais do que razão e emoção; às vezes inexplicável.
2- A bíblia nos diz: "Que proveito há, meus irmãos, se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura, essa fé pode salvá-los? Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma " Tiago 2.14-17. Sendo assim, ter fé não significa ser inerte, a não ser que Deus diga para você aguardar.Então, espere Ele ir na frente e preparar o caminho, da mesma maneira como João Batista preparou o caminho para Jesus.
3- A bíblia nos diz que somos justificados gratuitamente pela graça da sua redenção e pela fé no seu sangue, conforme Romanos 3.24-25, porém isto não significa que devemos continuar a praticar os mesmo erros, que é a pergunta de Romanos 6.1-2: "Que diremos pois? permaneceremos no pecado , para que a graça seja mais abundamente?a resposta é: de modo nenhum.
4- A bíblia nos diz que o povo do Velho Testamento viveram pela fé, não alcançaram a promessa da vinda de Jesus, mas nunca foram esquecidos. A história do V.T e do N.T, completam os propósitos daqueles que foram e daqueles que serão alcançados pela graça do nosso Deus, conforme Hebreus 11.39-40.

Para memorizar:
"A verdadeira fé, vê o invisivel, acredita no incrível, alcança o impossível"

Feliz 2013, Feliz Ano Novo

Pastor Romeu José Tavares


SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO

SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO