Você está na IBAJAP!!!

FAÇA PARTE TBM DO NOSSO BLOG. SEJA UM SEGUIDOR.

31/03/2012

FEIJOADA NA IBAJAP

ESSA É PRA VOCÊ

No próximo domingo, dia 01 de abril, das 17h30 às 19h, no templo da IBAJAP, daremos início a uma série de três (3) palestras voltadas sobre liderança, focada no livro "Descobrindo e Capacitando Líderes”, um livro de Nancy Dusilek e editado pela Convicção Editora.

Neste primeiro encontro a abordagem será sobre a primeira parte do livro, intitulada “O LÍDER”.

Não deixe de comparecer, pois a palestra é estendida a todos. Venha e seja abençoado!!!

26/03/2012

E a Glória , é de Quem?


Suas conquistas, as vitórias, aquilo que você faz de melhor, sua melhor música, sua voz afinada, seus dons e talentos: a quem você tem dado Glória por isso? Àquele que deu tudo isso?
Infelizmente muitas vezes vemos a glória sendo dada a quem na verdade não é merecedor dela. Algum ser habitante na face da terra (ou em outro lugar que possa existir) é merecedor de honra e glória a não ser o Reis dos Reis? Não!
Quem é este Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Selá.)
Salmos 24:10
Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
Romanos 11:36
Conheço uma música que diz assim: “meus dons e talentos são pra te servir… meus dons preciosos são teus”
Tudo o que somos, o que temos, o que fazemos, deve ser pra honra e glória de Deus.
As vezes nos esquecemos deste detalhe e achamos que somos merecedor de reconhecimento, e até cobramos quando não há. Ser reconhecido, ser elogiado, apreciado, é bom e bem vindo sim… mas quando vier, devemos entregá-los a Deus, pois sem ele não teríamos alcançado nada.
O maior exemplo de que isto deve ser feito, é Jesus, no seu ministério como homem aqui na terra, mesmo sendo O FILHO DE DEUS, não se gloriava, mas entregava toda honra e glória ao Pai que lhe enviou:
Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.
João 7:18
Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus.
João 8:54
Quando entregamos essa glória a Ele que é o merecedor, estamos declarando que somos dependente da SUA misericórdia, da SUA graça nas nossas vidas, e a cada dia mais e mais elas serão derramadas sobre nos.
Que possamos guardar isso nos nossos corações.
Um grande abraço a todos, fiquem com Deus.
Fonte: http://vidajovemcrista.com.br

A IMPORTÂNCIA DE MISSÕES

Ao lermos Êxodo 4:2 nos deparamos com Deus fazendo uma pergunta a Moisés: ?O que você tem nas mãos?? E Moisés prontamente responde: ?Uma vara?. Era tudo o que ele tinha, tudo que ele poderia oferecer para Deus naquele momento. Mas, para Deus, era o suficiente. E, com esta vara o povo foi liberto do Egito e vários sinais e milagres aconteceram na condução do povo rumo a Terra Prometida. 


Mas, para que isso acontecesse, Moisés teve que entregar a vara nas mãos do Senhor e quando uma simples vara vai para as mãos de Deus, ela se torna uma arma poderosa, eficaz e passa a ter um significado. Permanece uma pergunta: o que temos nas mãos?
Pode não ser uma vara, mas com certeza, temos algo mais precioso ainda, as nossas vidas. O grande missionário Dwight Moody escreveu: ?Moisés passou 40 anos pensando que era alguma coisa, 40 anos vendo que não era nada e 40 anos vendo o que Deus faz através de um nada?. E isso só foi possível porque Moisés entregou sua vida nas mãos do Senhor.


Muito tem sido falado acerca da obra missionária, mas pouco se tem feito para que ela tenha algum efeito. É muito bonito ouvir pregações sobre Missões, os relatos de missionários nos emocionam, os apelos tocam nossos corações, sentimos Deus falar conosco e, o que acontece? No dia seguinte a emoção passou, voltamos a nossa vida normal e tudo aquilo, todo aquele fervor, ficou para trás. Aquela emoção não penetra em nossos corações.

Não perca mais tempo. Deixe que o Espírito Santo aja em sua vida, te revista de poder, autoridade, ousadia, para ir e levar o evangelho àqueles que não o conhecem.
Jesus nos chama para pregarmos ao nosso familiar, ao nosso vizinho, ao nosso colega de trabalho, de escola, mas também nos chama para pregar aos curdos no Norte do Iraque, aos Ianomâmis na selva brasileira, aos Sawis no interior da Nova Guiné, aos Safens no Senegal e a todo povo que existe na Terra.
Vamos nos levantar e agir! Vamos responder ao chamado do Senhor. Vamos entregar nossas varas, nossas vidas nas mãos do Pai e deixar que Ele nos use para fazer milagres, para salvar e libertar outras vidas, para fazer realmente diferença no mundo que vivemos, para marcarmos a nossa geração e escrevermos mais um capitulo da história de Missões, da história da Igreja.Vamos?

Eduardo Molina
Extraído do site Links de Jesus



SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO

SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO