Você está na IBAJAP!!!


FAÇA PARTE TBM DO NOSSO BLOG. SEJA UM SEGUIDOR.

24/10/2009

Por que a juventude evangélica vive exatamente como o resto do mundo?


Uma pesquisa realizada com 5 mil jovens cristãos traz um dado preocupante: 52% deles mantêm relações sexuais antes do casamento. Embora, na busca pela santidade, haja um consenso sobre "certo" e "errado", a juventude evangélica vive exatamente como o resto do mundo. Por que isso acontece?


"Se os cristãos não vivem aquilo que pregam, o cristianismo se torna uma farsa", afirma Ronald Sider, autor de O Escândalo do Comportamento Evangélico.


Qual é sua opinião?

Halloween Evangélico - Doces ou Travessuras ?


A idéia da expressão “halloweenica” Trick or Treat parece reviver de forma “gospel” na teologia da prosperidade, ou até mesmo no modo de vida de alguns crentes. São aqueles que diante de Deus chegam-se imponentes, dizendo: - ou você me dá um doce ou eu faço uma travessura. Explicando melhor: são aqueles que só querem as coisas boas de Deus, boas no sentido mais “narcísico” da palavra. São aqueles que exigem, reivindicam, ordenam coisas a Deus, ou tornam-se rabugentos, fazem travessuras, afinal de contas Deus está obrigado a cumprir nossas ordens, afinal ele não pode deixar de cumprir suas “promessas”.O problema maior dessa teologia é que tira Deus do centro de tudo e coloca o homem, ou seja, é o humanismo revivido, e com uma capa cristã. Por isso costumo dizer que nenhuma heresia é nova. Sempre é um reavivar de idéias passadas que volta com uma roupagem diferente, mas seu interior cheira a mofo. Tive um professor de sociologia que dizia que “tudo que é neo é velho”. Não há novidades no campo das idéias, são idéias antigas revestidas de cara nova. Em linguagem bíblica, diria que são remendos novos em roupas velhas, ou vinho novo em odres velhos... e isso nunca foi bom.Quando temos a visão de Deus como nosso empregado, ou como alguém pré-disposto a cumprir nossos caprichos, nós mesmos passamos a ocupar o seu lugar. O “SENHOR” passa a ser cada um de nós, ele já não serve mais para esse “cargo”, pois nem sabe o que precisamos, pelo menos é o que eu percebo dessa gente que vive exigindo as coisas de Deus.Deus é e sempre será o único Deus, digno de adoração, e único Senhor, Aquele que não divide a sua glória com ninguém. Querer tomar para si a glória ou os atributos de Deus é loucura, insanidade, é querer uma máscara divina.

(José Barbosa Junior, estudante de Teologia no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil)

Edílson, o historiador.


"...quando deus esta no controle, ele nos capacita, para prosseguirmos diante das maiores dificuldades que possam vir, muitas vezes quando achamos que não somos capazes de conseguir, ele fala: prossiga pois Eu estou contigo. Nossos medos e dificuldades não são maiores que o nosso Deus, pois com Ele somos mais que vencedores."(Edílson Martinez)

No dia 17/10, foi o culto de gratidão pela conclusão da faculdade de Historia do irmão Edílson. Foi marcante a gratidão de sua família, por tamanha benção concedida por Deus.

Deus tbm que fazer historia na sua vida meu irmão...Creia nisso!!!




JUVENTUDE EM AÇÃO


Anotaí,no dia 07/11/2009.

Culto evangelístico promovido pela UNIJOVEM. Venha viver uma experiência com Deus, e abençoar a muitos outros.

Preletor: Pr. Lusitano Vicente(PIB Rocha)

Reapresentação da Peça Teatral: ILUSÕES.


Venha! traga sua família e seus amigos. Não esqueça,07/11 às 19h30.

SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO

SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO