Você está na IBAJAP!!!

FAÇA PARTE TBM DO NOSSO BLOG. SEJA UM SEGUIDOR.

17/03/2013

Felizes Para Sempre...

Casaram-se nesta quinta-feira dia 14 de março, Marcela Ferreira de Castro Fluck e João Apolonio Fluck.

A IBAJAP  parabeniza ao casal pelo momento significativo vivido em suas vidas.

Conheça o Iêmen, 9º país no ranking de perseguição aos cristãos

Em um dos países menos evangelizados do mundo, os cidadãos não podem mudar de religião. Os que se convertem ao cristianismo enfrentam oposição e possível pena de morte

Situado na Península Arábica, a paisagem do Iêmen consiste, basicamente, em um deserto. A principal fonte de renda do país vem de sua indústria de petróleo. No entanto, a pobreza é um grande problema: um em cada três iemenitas está desempregado. Quando os ventos da Primavera Árabe chegaram ao Iêmen, o governo utilizou-se de violência excessiva para reprimir os manifestantes. Como resultado de toda essa agitação, muitos estrangeiros, incluindo os cristãos, deixaram o país.Nesta nação do Oriente Médio, a família e o governo são as principais fontes de opressão e perseguição aos cristãos. A Constituição declara que o islamismo é a religião do Estado, e que a Sharia (lei islâmica), é a fonte de toda a legislação. O governo proíbe a pregação da Palavra de Deus aos muçulmanos. Há um ano, o cristão Joel, professor de língua inglesa, foi morto a tiros por pistoleiros, em Taiz, a segunda maior cidade do Iêmen. Joel dirigia-se ao trabalho em uma manhã de domingo quando foi atacado por homens armados. O Ansar al-Sharia, grupo militante ligado a Al-Qaeda, assumiu a responsabilidade do ataque “em resposta a um projeto ocidental para pregar o cristianismo aos muçulmanos”.O número de cristãos ex-muçulmanos é estimado entre 500 e 1000. Eles não são autorizados a ter seus próprios encontros, por isso, são obrigados a reunirem-se em locais secretos.Anualmente, cerca de cinco ou seis cristãos são presos por um período que varia de alguns dias até seis meses. Muitas vezes, eles não são oficialmente acusados, o que torna mais difícil comprovar que eles estiveram detidos devido à sua fé cristã.Ore pelos cristãos, principalmente por muçulmanos que aceitaram a Jesus. Peça para que Deus os proteja de todo mal e que eles possam firmar, cada dia mais, a sua fé no Senhor.FontePortas Abertas USATraduçãoAna Luíza Vastag

25 de Maio: Dia da Evangelização Global


No dia 25 de maio ocorrerá a segunda edição do Dia da Evangelização Global, o nome tem origem americana, onde se chama Global Outreach Day (GOD). Neste dia cristãos de todo o mundo irão se mobilizar para espalhar o evangelho pelo mundo todo.


Segundo a descrição do Facebook, o projeto tem a intenção de mobilizar cristãos de todo o mundo para levar o evangelho a lugares como hospitais, prisões, casas, escolas e até mesmo pela rua. “Ninguém ficará sem ouvir do amor de Jesus. João 17:21 fala sobre o mundo crer que Jesus foi enviado, e que isso acontecerá quando nós nos tornarmos UM”, está escrito pagina do Facebook do projeto.

Leia o reto da descrição encontrada na página do Facebook:

E Você faz parte disso! Fale de Jesus nas ruas, organize um evento no centro da cidade, leve alguém pra tomar sorvete, ou prepare um jantar para amigos enquanto você fala de Jesus e Seu amor.

Você pode enviar emails ou compartilhar videos evangelísticos no Facebook. Junte-se a sua igreja e amigos e saia em grupos. Você pode ajudar famílias necessitadas, orar pelos doentes, oferecer uma carona, evangelizar com música, faça o que Deus te criou para fazer.

Organize eventos, festivais nas ruas, flashmobs ou sessões de cinema. Vá aos aeroportos, centros de reabilitação, organize um concerto de música gospel, ore nos hospitais, compartilhe Jesus na internet, na TV, nas rádios, flyers, outdoors, SMS, transportes públicos, universidades, prisões…

Fonte: www.overbo.com.br

SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO

SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO