Você está na IBAJAP!!!

FAÇA PARTE TBM DO NOSSO BLOG. SEJA UM SEGUIDOR.

24/02/2012

Os Barbeiros não Existem

Um homem foi ao barbeiro, e enquanto tinha seus cabelos cortados conversava com ele. Falava da vida e de Deus.

O barbeiro incrédulo, não agüentou e falou:
_ Deixa disso, meu caro, Deus não existe!
_ Por quê?_ perguntou o cliente.
_ Ora, se Deus existisse não haveria tantos miseráveis, passando fome! Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar!
_ Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é?
_ Sim, claro!
O freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço. Não agüentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:
_ Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros!
_ Como?
_ Sim, se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas!
_ Ora, eles estão assim porque querem. Se desejassem mudar, viriam até mim.
_ Então agora você entende...

www.alexandrepitante.com

Chegamos a 30.000 visitas nesta data.
Um dia de festa, de alegria. Uma sexta-feira especial!
Obrigada a você que acompanha o nosso blog ao longo desses 4 anos, que Deus continue abençoando essa parceria e que juntos possamos fazer ainda muito mais.

22/02/2012

O Cúmulo da Picaretagem Gospel

Acho que definitivamente  a vaca foi brejo!

O jornal a Tribuna, de Vitória, capital do Espirito Santo publicou uma matéria onde um pastor afirmou que através da oração pode fazer com que as pessoas percam entre 10 e 15 quilos em poucos minutos. (clique na foto ao lado para amplia-la).

Pois é, os cultos dirigidos pelo pastor César Peixoto, 52, em Cariacica,  têm atraído cada vez mais pessoas em busca de emagrecimento instantâneo.  Peixoto diz aos fiéis que o poder de suas orações fazem com que eles percam até 15 quilos em menos de meia hora. Trata-se, segundo o pastor, da “lipoaspiração divina”.

Caro leitor, alguém me responda por favor dizendo que tipo de loucura é essa?

Confesso que fico enojado com histórias deste tipo.


Sinceramente cansei!  Estou cansado deste plilantras fabricantes de falsas doutrinas e atos proféticos descabidos e burrificados.  Estou cansado das invencionices apostólicas. Já não aguento mais, ouvir tanta bobagem. Sinto-me perplexo com inúmeras aberrações! Não aguento mais ouvir a cada dia a noticia do surgimento de um novo modismo.

Oh Deus! Até quando o seu nome será vilipendiado pelos fabricantes de milagres? Senhor meu Deus tenha misericórdia do seu povo !

Tempos difíceis como o nosso, diante de tanta loucura só nos resta regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento,

renatovargens.blogspot.com

20/02/2012

Micos na igreja (2ª parte)

Continuando com as pérolas de testemunhos que acontecem nas igrejas...

PRECONCEITO

Havia uma irmã na minha igreja que tinha um monte de filhos e era todos negros.
E um amigo meu foi fazer uma visita pra essa irmã e chamou todo mundo pra orar e falou assim para irmã "...
Chama os neguinho..."
Foi sem preconceito algum, mas a mãe ficou uma fera (RPS)

PREGAÇÃO

Certo pastor convidou um pregador pra trazer a palavra no domingo a noite.
A mensagem foi no livro de Mateus 24 quando fala sobre a volta do filho d o homem. Olha como ele pregava... MEUS IRMÃOS! A BIBLIA NOS FALA QUE JESUS VIRÁ NAS NUVENS JUNTOS COM OS ANJOS SURUBINS E TODO OLHO VERÁ... aí de repente o pastor cutuca ele por tras e fala" IRMÃO NÃO É SURUBINS NÃO!" aí ele pergunta bem baixinho ao pastor " E QUE PEIXE É PASTOR... "(Matias)


CRIANÇA

Uma criança aqui na minha igreja chega sempre em casa e fica imitando as manifestações demoníacas que as vezes acontecem na igreja, então começa a imitar pessoas possessas, quando a mãe passa a mão num chinelo, ele levanta logo expressando:
Eu estou curado, graças a Deus, aleluia!!!
(fernando cesar)

INDISCRETA
Havia um irmão que não faltava aos cultos. Certo dia havia festa na igreja dele e o pastor sentiu a sua falta, então foi perguntar à esposa, que contou tudo. O irmão estava enfermo com diarréia. Então na hora da oração o pastor disse: "Vamos orar pelo irmão fulano, é que ele está com um distúrbio intestinal". Aí a esposa gritou lá do meio da igreja: "Pastor, não é isso não. É piriri mesmo." (Natan)

fonte: www.micosgospel.blogspot.com

Como seria o primeiro e-mail de Paulo a Timotéo? Reflita



Considerando que o Apóstolo Paulo, em sua época, dispusesse da parafernália tecnológica a que temos acesso nos dias de hoje, imaginei como seria a comunicação entre ele e seu pupilo Timóteo.
Veja como ficaria:


De: Apóstolo Paulo (apostolopaulo@igrejaprimitiva.com)
Para: Timóteo (timoteo_filhodepaulo@igrejaprimitiva.com)
Cco: Jesus Cristo (jesuscristo@heaven.com)
Assunto: Conselhos ao meu filho na fé
Olá novamente, meu filho Timóteo!


Finalmente consegui encontrar um tempinho aqui nessa correria do dia a dia de evangelização para parar, pegar o notebook e escrever pra você. Algumas coisas na igreja me deixam tão revoltado quanto a minha conexão 3G, por isso estou te escrevendo para lhe alertar sobre o que você deve combater. E isso é ordem não minha, mas do Espírito Santo.
O que vou escrever a partir de agora é complicado e muito importante, meu filho. Preste bastante atenção para que você não deixe que esse tipo de coisa entre na igreja de Éfeso, e que, caso entre, você saiba como combater, como bom líder que você é.
Enfim, vamos logo com isso, antes que essa conexão 3G resolva cair de novo, já que aqui na Macedônia está complicado o negócio (andaram por aí dizendo que o meu mini modem é meu espinho na carne, mas acho que esse é o atendimento do suporte técnico). Enfim. Vamos ao que interessa.
Os conselhos são os seguintes:
  • Nos dias em que já existirem tablets e smartphones alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos falsos e doutrinas demoníacas. Esses ensinos vêm de homens falsos e mentirosos, que têm a consciência perturbada. Cuidado com essas pessoas, meu filho.Eles proíbem o casamento e também que as pessoas comam alimentos que Deus criou para serem recebidos como bençãos de Deus. Tudo o que Deus criou é bom, meu filho, e santificado é pelo ato de render graças.
  • O exercício físico de pouco adianta, mas isso não quer dizer, filho, que você tenha que proibir os cristão de praticar esportes. Porém não deixe de promover e incentivar a piedade, que para tudo é proveitosa, porque tem promessa da vida presente e da futura.
  • Corrija ao mais idoso de forma branda, como se ele fosse seu pai; as mulheres idosas, como a mães;
  • Trate adequadamente as viúvas que são realmente necessitadas. Se a viuva tiver netos, eles que cuidem dela (incentive essa responsabilidade – não alimente o clientelismo).
  • Trate os jovens como a irmãos; As adolescentes, como a irmãs, com toda a pureza.
  • (Se puder use o Facebook pra se comunicar com os jovens, já que eles passam boa parte do dia deles nas redes sociais).
  • Os empregados devem considerar seus pratrões como dignos de todo respeito, para que o no de Deus seja glorificado. E se o seu patrão é cristão, não significa que por isso ele deva receber menor respeito.
  • Lembre-se, filho: Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão.
  • Filho, no futuro um tal de Bill Gates inventará um negócio chamado Power Point, mas não se prenda tanto a ele nas suas pregações, faça uso também da pregação expositiva, ensine, permita que as pessoas se envolvam na mensagem e queiram conhecer mais. Leia os livros de John Sttot.
Ah, além do Twitter e do Facebook, também me enviaram convite para um tal de Google Plus, porém não sei se ele vai decolar, portanto por enquanto não criei ainda a minha conta.

Não sei se te terei mais tempo para te escrever, de qualquer forma, atente para todas as dicas e conselhos acima.
Em Cristo,
Apóstolo Paulo.
***
Fonte: Thiago Ibrahim, blogueiro, podcaster e colaborador no Púlpito Cristão

Mano Menezes veta presença de pastor na seleção



Contrariando uma postura adotada durante o período que Dunga comandava a Seleção Brasileira, o técnico Mano Menezes vetou a presença de líderes religiosos na concentração brasileira na Copa América, de acordo com informação publicada no jornal Folha de S. Paulo.
Na época, pastores tinham livre acesso aos bastidores da Seleção. A CBF ainda pretende alertar os jogadores para evitar comemorações com menções religiosas.
Na Copa da África do Sul, em 2010, o pastor Anselmo Alves chegou a frequentar o hotel onde os jogadores brasileiros estavam hospedados.
 Ainda de acordo com o jornal, atos como as orações no centro do campo depois da conquista da Copa das Confederações - atitude que foi criticada e censurada pela Fifa - e camisetas com mensagens religiosas deverão ser evitadas.
A influência dos religiosos, principalmente dos evangélicos, perdeu força com a saída de Jorginho, auxiliar de Dunga, e de jogadores como Kaká e Felipe Mello.


Fonte: www.verdadegospel.org.br

Micos na Igreja (1ª parte)



Quem de repente nunca participou ou presenciou alguma situação engraçada na igreja ou em alguma reunião entre irmãos. Conheci mais um blog muito interessante que se chama Micos Gospel e conta com muito humor  as coisas engraçadas que ocorrem nas igrejas . Selecionei alguns testemunhos:



EXORCISMO
Tem um Pr que vem na minha igreja que uma vez contou que um obreiro sem discernimento nenhum começou a orar por um irmãozinho bem humilde que tinha ido pela primeira vez na igreja. Aí o obreiro todo fervoroso colocou a mão na kbça do coitado e começou a chacoalhar e orar, aí o camarada ficou tonto e não aguentou, caiu de joelhos, aí o obreiro sem discernimento nenhum achou que era demônio e começou a expulsar dizendo: sái...saí daí diabo...disaloja...disaloja...vamos to mandando, disaloja desgraçado...
Aí o irmãozinho todo humilde e já com medo do obreiro que cada vez falava mais alto respondeu: É Casas bahia...é Casas Bahia....(Driko Favari)

IRMÃ DE FÉ

Em uma igreja que era perto de uma rodovia.O filho de uma irmãzinha, bebia e ficava pulando na frente dos carros.
Ela testemunhou:Eu pedi pra Deus guardar meu filho da morte na BR,ele bebeu e foi pra rodovia, então Deus mandou uma viatura policial que pegou ele lá e os polícia deu tanto coro nele que ele não consegue nem ouvir o nome do lugar.Vamos louvar ao Senhor! (Adriana)


PERSEVERANÇA



Uma certa feita um irmão estava orando p/ um prósito expecifico e ele tinha acabado de dizer q nós tinhamos de ser perseverante...lá na frente no culto de oração e derrepente ele fala Senhor assim como diz a tua palavra: agua mole e pedra dura tanto bate até q fura!!!!
(Gustavo)


ELOQUENTE

Querendo falar bonito no culto com igreja lotada o irmão dizia o tempo todo: a prosopopéia do espírito, a prosopopéia do Senhor, e prosopopéia de novo... Ninguém entendia nada.. No final da fala, alguém no meio da igreja pergunta: Irmão o que é prosopopéia ?
E o bendito responde: Não sei amado, o E.Santo coloca cada palavra
difícil na boca da gente....Pr. Jorge Soares


Fui evangelizar com o presbítero que era dirigente da congregação. Ao chegarmos em uma casa em que a mulher era desviada e seu filho também, fomos convidados a entrar. Já na sala, fizemos uma oração e o presbítero tirou uma palavra, que saiu: Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo.
O presbítero começou a pregar bem eloqüente:Meus irmãos a Bíblia está dizendo aqui do óculos santo, este óculos, é um óculos espiritual. Quem usa esse óculos,não enxerga as coisas aqui da terra, não fica olhando no culto se os irmãos estão de roupa nova, ou de sapato novo, esse óculos santo é para as pessoas enxergarem só as bênçãos de Deus.
Eu percebi que os desviados queriam rir na hora, e eu estava torcendo para o irmão parar de falar a respeito do óculos santo, mas ele se empolgava e até colocava as mãos no rosto fazendo o formarto de um óculos.
Anônimo






SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO

SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO