Você está na IBAJAP!!!


FAÇA PARTE TBM DO NOSSO BLOG. SEJA UM SEGUIDOR.

07/01/2013

CRISTÃOS OU DISCÍPULOS ?

Cristãos ou Discípulos?

Interessante, tempos atrás, nós dizíamos que éramos evangélicos, todavia dizem que está fora de moda. Agora dizemos que somos cristãos, mas será que somos discípulos?Qual a diferença?

"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos.Amem"
Mateus 28.19-20

1- Podemos aumentar o número de ministérios nas igrejas, porém se eles não tiverem o propósito de alcançar novos cristãos, levarão as igrejas a trilharem numa roda vida, com mais  programas e atividades, sem projetos com propósitos definidos.
2- Podemos aumentar o número de reuniões com diretoria, ministérios e organizações que atuam nas igrejas, porém se não tiverem  uma ótica profunda de que a vida cristã, é um processo  continuo de crescimento espiritual e amadrecimento,onde avaliação se faz necessário, elas se tornarão uma tortura.
3- Duas considerações significativas do livro "A Grande Omissão", escrito por Dallas Willard, editado pela editora Mundo Cristão:
3.1-"Cristãos na teoria nem sempre são discipulos na prática-qual a diferença entre "cristão e discípulos"? Pode ser que você não veja nenhuma, ou considere apenas questão semântica e que, no fim das contas, ambos se equivalem. Para o teólogo e escritor Dallas Willard, porém essas duas palavras podem guardar uma enorme distância entre si quando se trata de definir nosso papel no cumprimento da missão primordial da igreja.
3.2- Nesse sentido, ser cristão pode não passar de uma nomenclatura com a qual nos acomodamos, protegidos sob a garantia da salvação. Mas isso não traduz a integridade do evangelho se não produzir, de fato, discipulos de Jesus_" pessoas que não apenas adotam e professam certas ideias como também aplicam sua compreensão crescente da vida no reino dos céus a todos os aspectos de sua vida na terra", como afirma o autor".

romeu josé tavares


SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO

SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO