Você está na IBAJAP!!!


FAÇA PARTE TBM DO NOSSO BLOG. SEJA UM SEGUIDOR.

01/03/2012

Robinson Cavalcanti e esposa são mortos a facadas por filho adotivo



Na noite deste domingo (26) um crime bárbaro chocou a cidade de Olinda, Pernambuco, e também o Brasil. O conhecido bispo Edward Robinson de Barros Cavalcanti, 68, da Igreja Anglicana, e sua esposa Miriam Nunes Machado Cotias Cavalcanti, 64, foram assassinados a facadas pelo filho adotivo do casal, Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, 29.
O jovem estava no Brasil há três dias e era usuário de drogas, segundo informações da Polícia de Recife. Eduardo morava nos Estados Unidos onde chegou a ser preso por porte de drogas. Segundo testemunhas ele foi visto amolando a faca peixeira antes do crime.
“Ele morava na Flórida e estava na cidade de passagem. Ontem [domingo], ele foi até à igreja onde o pai trabalhava. Depois, foi para casa e testemunhas o ouviram amolando a faca no jardim. Ele era usuário de drogas e já tinha sido preso por isso. Acredito que antes do crime houve discussão com os pais, mas os motivos ainda serão investigados”, disse o delegado responsável pelo caso Josedith Ferreira.
O bispo anglicano faleceu dentro da casa da família no bairro de Bultrins, por volta das 22h. Sua esposa chegou a ser socorrida e levada para o hospital, mas também não resistiu e veio a falecer. Após atacar os país Eduardo tentou se matar tomando veneno e se esfaqueando, levado ao hospital o jovem não corre risco de morte.
Eduardo Cavalcanti está no Hospital da Restauração sob custódia de policiais e quando receber alta será encaminhado para exames no Instituto de Criminalística e depois será levado para o Centro de Triagem de Abreu e Lima, o Cotel, no Grande Recife.
Sobre a morte de Robinson Cavalcanti a Igreja Anglicana Diocese do Recife, divulgou uma nota de falecimento em seu site lamentando o ocorrido. Confira o texto na íntegra abaixo:
É com grande pesar que a Igreja Anglicana – Diocese do Recife, comunica o trágico falecimento do  Reverendíssimo Bispo Diocesano, Dom Edward Robinson de Barros Cavalcanti, e de sua esposa Miriam Cavalcanti, ocorrido neste domingo 26/02/2012 por volta das 22h na cidade de Olinda-PE.
A família diocesana agradece a Deus pela vida e devotado ministério do seu Pai em Deus, pastor, mestre e amigo, um verdadeiro profeta e mártir do nosso tempo, que lutou pela causa do evangelho de Cristo, por Sua igreja, bem como pela Comunhão Anglicana, e que contou sempre com sua esposa que, como fiel ajudadora, o apoiou em todos os anos de seu ministério.
Partiu para a Eternidade deixando um legado de serviço, amor e firmeza doutrinária, pelos quais essa Diocese continuará.
Oportunamente estaremos divulgando dia, horário e local do seu sepultamento.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br

28/02/2012

CONTEXTO TEOLÓGICO - LIÇÃO 04


                                               Alegria na Integridade



Poderia ser o tema: Felizes são integros, pois eles não serão divididos
Texto básico: Filipenses 1.27-30

"Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelhop de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé no evangelho.
E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é índicio de perdição, mas, para vós, de salvação, e isto de Deus.
Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele,
tendo o mesmo combate que já em mim tendes visto e , agora, ouvis estar em mim. " 

Integridade= qualidade de quem é integro. intereiza moral, retidão, imparcialidade 
Integro=inteiro, completo, incorruptivel.

O evangelho que atualmente muitos anunciam é a boa nova barata, colorida e sem dor.
O grande desafio do evangelho de Jesus Cristo  é a nossa transformação, refletida na luta entre a carne e o espirito, onde nossa inclinação apresentará os resultados para o lado de nossa tendência.
Muitos dentro das igrejas pensem ser convertidos, mas há indicios visíveis de que são convencidos, que resistem a Palavra e aceitam com muito prazer o engano.
Somente por haver lagria sincera naqueles que pagam o preço de ser inteiro, que não tem duas caras e que não se corrompem.

Há muitos anos atrás havia um programa de tv, chamado "Você decide", onde através do voto , aqueles que estavam assistindo poderima votar pelo melhor final daquela história.Era visivel perceber que a população brasileira, muitas vezes escolia o lado injusto, corrupto e desoneto..
Paulo nos versos acima nos exorta a ser um só(inteiro) na presença ou na ausência. 

Vale então as seguintes perguntas:
1- Quem somos diante do(a) chefe  na ausência dele ou dela?
2- Quem somos diante da esposa(o) na ausência dele ou dela?
3-Quem somos quando ninguém está nos vendo?

Somos chamados para crer e sofrer, o reflete o critério para entrar e ser um militante no Reino de Deus. É dificil , mas não é impossível.

                                                                                                      Pr. Romeu Tavares

26/02/2012

Um Pedido a Liderança da IBAJAP

Conforme foi apresentado no encontro para planejamento do 1º semestre, nós estaremos estudando o livro "Desenvolvendo e Capacitando Lideres" da autora Nancy Gonçalves Dusilek. Solicitamos que cada lider de ministério faça este investimento que custará R$30,00.

Resumo
A propósito desta obra, elaborada por uma das mais atuantes lideranças femininas batistas do Brasil, o Diretor Executivo da CBB, pastor Sócrates Oliveira de Souza, afirma: "Considerando que líder é aquele que cumpre a função de trazer mudança à sociedade, o livro desafia quem está hoje liderando a descobrir e capacitar outras pessoas não somente para os substituírem, mas levá-las a acreditarem em si mesmas e desenvolverem um programa de autodomínio, consciência e responsabilidade. Deve ser lido, relido e colocado na mesa de todos os que exercem liderança, dos que desejam ser líderes e dos que desejam conhecer seus líderes". É uma obra da qual a igreja e seus responsáveis não podem prescindir em tempos de crises e desafios como os atuais.

SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO

SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO