Você está na IBAJAP!!!

FAÇA PARTE TBM DO NOSSO BLOG. SEJA UM SEGUIDOR.

19/07/2010

Treinando Com Leões e Ursos


Texto: I Sam.17:34ª37

Introdução: A gente costuma pensar no Davi que matou Golias. Pregamos sobre isto, meditamos, discorremos, mas pouco falamos que Golias não foi a primeira vitória de Davi. Esta foi a que deu notoriedade, mas antes de chegar a Golias, ele enfrentou algumas situações complexas também, que vou chamar de treinamento. Antes de Golias, Davi matou leões e ursos lá na solidão dos campos. Que lições tiramos desse episódio?


1) Davi teve que aprender que leões e ursos são perigosos.


a) Leões atacam para caçar e matar. É seu instinto ser assassino. Significam inimigos que vivem a espreita para destruir nossas vidas. Atacam por instinto, por natureza má mesmo.


b) O urso ataca para defender o seu território. Quando Davi ia com o rebanho para algum lugar, primeiro ele tinha que ir nas cavernas daquela região para se assegurar que não haviam ursos. Caso houvessem, era necessário matá-los, pois senão os ursos viriam contra o rebanho.


c) Antes de conquistar um território (casa, emprego, relacionamento, ministério...), é preciso matar os ursos que existam naquela região, defendendo-a.


2) Davi teve que entender que leões e ursos são batalhas solitárias a se vencer. No campo não tem holofotes, nem aplausos, nem torcida, nem incentivo. Campo é anonimato, solidão, só temos Deus como companheiro e uma harpa para salmodiarmos, aleluia!!! Ele poderia pensar: “Não tem ninguém aqui olhando... Deixa esse leão levar a ovelha embora, afinal, são tantas, uma não fará falta. Mas ele foi de encontro ao leão, o feriu (certamente com uma funda) e o matou. Da mesma forma como faria com o gigante mais tarde. (Leia Jer.13:5, para entender lições de treinamento).


3) Davi teve que aprender que experiências solitárias devem ser contadas no momento certo. Só vemos Davi relatando a morte de leões e ursos a Saul. Nem seu pai (para não provocar falsas expectativas), nem seus irmãos (para não provocar ciúmes e nem parecer gabola) sabiam disso. Contou apenas ao rei Saul para convencê-lo de seu curriculun. Cuidado a quem você conta suas experiências espirituais. Nem sempre será entendido.


4) Davi teve que aprender que não se muda armas dependendo do inimigo. Ele não quis a armadura de Saul. Preferiu as suas próprias (cajado, funda e pedras) que eram frágeis aparentemente, mas havia dado certo com leões e ursos. Por que não poderia dar certo com gigantes? Tem pessoas que são simples e humildes quando estão no anonimato, porém quando chega a honra de Deus, mudam seu comportamento. Continue usando a arma que Deus te outorgou.

Pr. Josias Almeida

Tá dando Onda...


A Juventude IBAJAP está com uma nova proposta de programa. Venha participar da programação temática nesse domingo (28/07). O tema escolhido foi " ONDA", e quem conduzirá a programação será o irmão Érico.

Venha ficar com Cristo na crista da onda!!!

Juventude na Porta do Templo


Vc ainda não participou do encontro jovem NA PORTA DO TEMPLO? Então não perca tempo!!! Ainda temos 2 encontros, venha experimentar o amor de Deus e o carinho da juventude IBAJAP.

Informativo Administrativo



  • Já providenciamos o Certificado Digital da nossa igreja. Será com ele e através dele, que entregaremos a nossa declaração de imposto de renda.

  • A irmã Rute estará de férias á partir desta segunda(18/07); a irmã Ângela estará no controlhe da zeladoria da IBAJAP.

  • nesta terça(20/07), o Pastor está convocando uma reunião extraordinária sobre o andamento da reforma do templo, com os seguintes irmãos: Genelício, Noelson, Márcio, Delson, Mário, Juarez, Edílson e Jedequias. Contaremos com a presença do pastor Saulo Bernardo e Renato Prates. A reunião começa às 21h, não se atrase!!!

  • Assembléia Geral Ordinária no próximo domingo, dia 25/07/2010, às 10h. Você membro da IBAJAP está convocado!!!

SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO

SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO