Você está na IBAJAP!!!


FAÇA PARTE TBM DO NOSSO BLOG. SEJA UM SEGUIDOR.

27/07/2011

O QUE É SER IGREJA HOJE?


Possivelmente é a grande pergunta feita dentro do contexto eclesiástico?



A igreja de hoje é diferente do passado, não tão distante,pois como tudo muda e continuará mudando a igreja, tem diversas doutrinas, por isso o surgimento de diversas denominações, formas de liturgias, objetivos, metas e critérios administrativos.


Há mais ou menos 150 anos atrás, quando o cristianismo evangélico/protestante foi trazido pelos missionários , nos possibilitou conhecer a verdade - Jesus Cristo


Os textos que serão escritos de uma maneira breve, é na prática um resumo das lições da revista" Palavra e Vida" editada pela Convenção Batista Fluminense,direcionada para Jovens e Adultos.


As lições foram escritas pelo pastor Vanderlei Batista Marins, pastor titular da Igreja Batista em Alcantara- São Gonçalo- Rio de janeiro.


A princípio ,a contribuição dos resumos apresentados ,tem haver como instrumento de análise e critíca para professores das E.B.D, porém em um segundo plano, um incentivo àqueles que não vão a Escola Bíblica Dominical,mas que podem ser motivados a reflexão de um dos temas mais interessantes na atualidade: ser igreja hoje.

 Postado por Romeu Tavares no Contexto Teológico

Nenhum comentário:

SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO

SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO