Você está na IBAJAP!!!

FAÇA PARTE TBM DO NOSSO BLOG. SEJA UM SEGUIDOR.

19/11/2011

Notícia de cristãos queimados vivos é falsa


Tem circulado na web um e-mail com uma foto que mostra dezenas de corpos queimados com a manchete: “Cristãos queimados vivos por muçulmanos sunitas da Nigéria”.
Intrigado, dei uma pesquisada e percebi que vários blogs estão denunciando a perseguição na Nigéria com base na mesma foto.
Bom, não é novidade para nós que há cristãos perseguidos por muçulmanos na Nigéria, e em outras partes do mundo, havendo até mesmo casos em que os cristãos são queimados vivos e linchados de várias formas.
A notícia vinculada a essa foto, no entanto, é falsa. Trata-se de um acidente que envolveu um caminhão-tanque. O grande número de mortos se explica porque havia uma multidão em torno do veículo, saqueando a gasolina que ele transportava. Houve uma explosão, e mais de duzentas pessoas morreram na hora.



Outra inconsistência é que o acidente aconteceu na República Democrática do Congo (ex-Zaire), não na Nigéria.
Além disso, a notícia não é nova: o acidente ocorreu em julho de 2010.
Fonte: jornalboasnovas.com

Um comentário:

O sofrologista católico disse...

Existem duas formas de destruir a misericórdia: eliminando o pecado e eliminando o perdão. Estas são precisamente as duas atitudes mais comuns nos dias que correm. Numa enorme quantidade de situações não se vê nada de mal. Naquelas em que se vê, não há desculpa possível. As acções do próximo ou são indiferentes ou intoleráveis. O que nunca são é censuradas e perdoadas. O que nunca se faz é combinar o repúdio do pecado com a compaixão pelo pecador.

SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO

SORRIA ! VC ESTÁ SENDO FOTOGRAFADO